Devoluções

Prazo de livre resolução, devolução e/ou trocas

O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com excepção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s). Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer compra efectuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após ser recepcionada. Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) artigo(s).

Condições para a devolução

Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento. O produto deve ser acompanhado da caixa, saco ou embalagem original, bem como dos respetivos manuais e acessórios.

Em caso de defeito ou não conformidade, a troca ou devolução está sujeita a avaliação e análise prévia por parte da nossa assistência técnica por meio de foto ou vídeo.

A devolução deverá ser sempre feita para o comerciante e nunca para o fornecedor dos produtos e/ou serviços.

Produtos não elegíveis para trocas ou devoluções

Existem produtos que não são elegíveis para devolução ou trocas, nomeadamente:

  • Descartáveis: Não realizamos trocas ou devoluções de produtos considerados descartáveis, devido à sua natureza de uso único.
  • Consumíveis: Não realizamos trocas ou devoluções de produtos consumíveis que foram utilizados e/ou consumíveis em que não seja possível verificar se foram abertos (p. ex., vernizes).
  • Pincéis, escovas, limas e ponteiras: Não realizamos trocas ou devoluções de pincéis, escovas, limas e ponteiras de manicure, após terem sido utilizados.
  • Packs incompletos: Não aceitamos trocas ou devoluções de packs e/ou kits que não estejam completos.

Procedimento para trocas ou devoluções

A requisição para a troca ou devolução de um produto deve ser comunicada à Belshop através do email aliciacarinaba@gmail.pt ou através do preenchimento deste formulário, dentro do prazo estipulado. O email de requisição de troca ou devolução deverá conter o nº de pedido e o nome do produto em questão.

Após a confirmação da possibilidade de troca ou devolução por parte da Belshop, o consumidor deve enviar-nos ou entregar o produto em questão nas nossas instalações. O prazo máximo para que recebamos os produtos nas nossas instalações é de 7 dias úteis. Os custos associados à devolução ou troca dos produtos deverá ser suportada pelo cliente, exceto em caso de defeito do produto. A Belshop não poderá ser responsabilizada por atrasos ou extravios no envio dos produtos. Após receção, o produto devolvido será verificado. Após a verificação, será efetuada a troca ou devolução. Se for detectada alguma das condicionantes descritas nas condições acima, a troca ou devolução poderá ser rejeitada.

Em caso de troca, o produto trocado poderá ser recolhido nas nossas instalações, enviado na encomenda seguinte ou efetuado novo pedido de portes de envio (preço sob consulta).

Após a requisição de troca ou devolução, o prazo máximo para que recebamos os produtos para troca ou devolução é de 7 dias úteis.

Os materiais devem ser enviados ou entregues na seguinte morada:

  Belrose - Alícia Carina
  Rua Manuel Ferreira Loureiro nº30,
  4760-248, Brufe 
  Vila Nova de Famalicão